Esses dias assisti um filme que conta a história de John Lennon,o inicio de tudo como aconteceu a formação dos Beatles, "O Garoto de Liverpool", segundo autores do roteiro ,a história não contada.
O que mais me chamou atenção foi uma frase dita por John Lennon a sua tia e tutora, na tentativa de reconcilia-la com sua mãe biológica .
"Não se Deve Odiar a quem se ama"
John Lennon.
Na verdade não importa a origem da frase, e sim seu significado, se foi dita ou não pelo artista ou inventada pelo roteirista, O importante é que nós faz realmente parar e pensar no que é mais importante? Nosso orgulho juntamente com uma vida a odiar quem agente um dia ja sentiu afeto ou a humildade e uma vida de reconciliação com a certeza de que estamos bem uns com os outros.
Encarar a diversidade e aceitar que todos nós não vemos um mundo da mesma forma, facilita em obtermos mais respeito pelas decisões e atitudes do próximo.
Tentar se colocar no lugar de quem cometeu o ato,mesmo que não haja justificativa para o mesmo, é dar um passo em direção ao perdão.
Somos todos Passíveis de erros, e estamos todos em busca de tentar melhorar a cada dia.
Ver uma Familia, que deveria estar unida, cultivando odio entre irmãos, por motivos banais de ciúme , inveja ou intrigas desnecessárias e ver uniões de amor seres esquecidas ou as vezes jogadas fora. Não se deve odiar a quem se ama, a quem deveríamos ter mais amor , e sim termos mais respeito .E dele principalmente que nasce o afeto e o carinho por nosso amigos, familiares.
Cuide de quem você ama, deixe sempre eles com palavras de carinho e respeito, pode ser a ultima vez que você os veja.
Evite discussões desnecessárias, por coisa tolas, por atitudes que você não compreende, ou o outro também não compreende, melhor cala-se do quem magoar e ser magoado também.
Se tem algo pra se conversar e resolver , não será de "cabeça quente" que chegarão a lugar algum.
Permite-se compreender o outro e compreender-se é a melhor solução. não somos obrigados a sermos iguais ,ter pensamentos iguais,todos vemos o mundo de uma forma certa de ver. cada qual ao seu jeito.
O Respeito pela individualidade de cada um é e será a resposta para harmonia e paz tão almejada por muitos.Sejam amigos ou colegas trabalho, sejam nos familiares. Não odeie ! ja que você pode amar!
"E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher."
"Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…"
"Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos."
Trecho do texto O MENESTREL de William Shekspears.
Mais Textos Mente e Equilíbrio
Mente e Equilíbrio |
Mais Textos Mente e Equilíbrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário