Translator
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquise no Google

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Adicione botão +1 google no seu blog e permita que seu post seja recomendado no google.





Para quem não conhece! ou ainda nem ouviu falar desse novo recurso que a Google vem experimentando ja tem algum tempinho. Venho Atraves deste post  tentar informar sobre essa novidade e também ensinar a  inserir ele em seu blog.


Bom ja vem um tempo que a Google vem experimentando esse recurso nos EUA, tendo agora disponibilizado para toda WEB. O botão +1 tem funcionalidade similar ao "Curtir" do facebook, tendo como diferença que os links que possuírem votos pelo botão +1 aparecer nos resultados de pesquisas Google como  um conteúdo recomendado por outros usuários.Para você e seus visitantes utilizarem esse recurso, devem participar da "“join this experiment” pesquisa experimental, para isso basta apenas esta logado na conta visitar a pagina e clicar no link  "Junte-se a Essa Experiência". Vamos aos passos.


1-Primeiramente para utiliza-lo você nessecitará tem uma conta no Google, para quem utiliza a plataforma blogger ou outra com youtube, orkut, não será difícil.
2-Logado em sua conta Google , visita a pagina  de Pesquisa Experimental  ou http://www.google.com/experimental/index.html. Clique em  "Junte-se a essa Experiência".só poderemos participar de uma ,e recomendo que participem desta. parece ser muito mais promissora.

























3-Voce receberá em breve um e-mail com o link para acessa a página para adquiri o código para inserir no seu blog o botão +1, e possibilitar a funcionalidade do desse recurso. Você poderá esperar ou acessa essa pagina de recurso Webmasters  http://www.google.com/webmasters/+1/button/index.html. onde se encontra ja o código.


____________ADICIONE NO SEU BLOGGER_________


Ao acessar a pagina de Webmasters  Você encontrará desta forma:




















Copie os 2 códigos para inserir no seu blog:
o primeiro código irá inserir :


- Coloque esse código na tag <head> ou um pouco antes  <body> tag próximo -


       <script type="text/javascript" src="http://apis.google.com/js/plusone.js">
  {lang: 'pt-BR'}
</script>


Obs: Inseri o meu logo antes desse trecho <body>! 
Então para fazer o mesmo! vá em DESIGN , depois em EDITAR HTML, selecione EXPANDIR MODELOS DE WIDGET, dê F3  e na janelinha que aparecerá digite  <body> e cole esse código logo antes dele.


O Segundo código irá inserir:

                   <! - Coloque essa tag onde deseja que o botão de um para processar ->


                                                 <g:plusone></g:plusone>


Obs: o meu eu adicionei dessa forma:


Então para fazer o mesmo! vá em DESIGN , depois em EDITAR HTML, selecione EXPANDIR MODELOS DE WIDGET, dê F3  e na janelinha que aparecerá digite:


                                   <div class=’post-body entry-content’


e cole o código logo  depois dessa tang!
clique em visualizar  e deverá está assim!












"Sugestão que deixe disponível os links de incorporação , selecionando eles no Gadget de postagem na pagina de DESIGN."




Nas pesquisas demora um tempo para ficar disponível e  deveré aparecer , dessa forma a seguir: 








Espero ter ajudado! Fiquem com Deus.
e não esqueçam de clicar no meu +1  e deixar comentários.


Mais Dicas Blog

Um comentário:

Poderá Gostar Também

2leep.com