Translator
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquise no Google

segunda-feira, 12 de março de 2012

Seres Amados

 "Aquele que Ama a seu irmão permanece na luz e nele não há nenhum tropeço"(I João, 2:10)
Os seres que amamos!... 
Com que enternecimento desejamos situa-los nos mais elevados planos do mundo!...
Se possível , obteríamos para cada um deles um nicho de santidade ou um título de herói!...



    Entretanto, qual ocorre a nós mesmos são eles seres humanos, matriculados no educandário da vida. E, nos círculos das experiências em que se debatem, como nos acontece, erramo e acertam, avançam na estrada ou se interrompem para pensar, solicitando-nos apoio e compreensão.
     Assim como estamos em luta a fim de sermos, um dia, o que devemos ser, aprendamos a ama-los como são, na certeza de que precisam, , tanto quanto nos, de auxilio e encorajamento para a necessária ascensão espiritual.
                     
                   Nunca exigir-lhe o impossível nem frustra-lhes a esperança.
Doemos cada um a benção da estima sem requisições descabidas, acatando as experiencias para as quais se inclinem e respeitando os tipos de felicidade que elejam para si próprios.

                   Todos Somos viajores do universo com encontro marcado numa só estação de destino- a perfeição na imortalidade. Á face disto, e levando em consideração que nos achamos individualmente em marcos diferentes da estrada, se queremos auxiliar aqueles a quem amamos, e abençoa-los com o nosso afeto, cultivemos, á frente deles , a coragem de compreender e a paciência de esperar.



                                                                                            Emmanuel Francisco Cândido Xavier  -      Trecho extraído do livro! Ceifa de luz", editado pela FEB(Federação Espirita do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar Também

2leep.com